Projeto Mão Amiga

A Escola Infantil Mundo Encantado faz parte do projeto mão Amiga

Veja a baixo mais informações:

O Sescon-Serra Gaúcha apóia o Projeto Mão Amiga, uma iniciativa dos Freis Capuchinhos em parceria com o COMDICA, que nasceu para atender crianças de zero a seis anos, que não conseguem vaga nas escolas de educação infantil gratuitas do município. Veja como é fácil contribuir com este Projeto!

COMO FUNCIONA?

Através de parceria com escolas de educação infantil particulares, que reduzem o valor da mensalidade, são adquiridas vagas para estas crianças. Os pais deverão trabalhar e assumir 50% da mensalidade. E os outros 50% restantes serão pagos com os recursos depositados no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente pelos Contribuintes do Projeto Mão Amiga. Portanto, com seu Imposto de Renda você poderá contribuir para que até 3.000 crianças sejam inseridas em Escolas de Educação Infantil.

COMO CONTRIBUIR?

Para contribuir com o projeto é simples. Basta fazer um cadastro no site do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (www.contribuirnaocustanada.com.br). Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido enquanto que empresas podem aplicar até 1% do tributo. O valor é abatido na declaração. Os recursos são repassados ao Fundo Municipal, que, por sua vez, entrega ao Mão Amiga. Doações espontâneas podem ser feitas à Associação Mão Amiga, através da Conta Bancária do Banco Bradesco, Agência 0269-0 e Conta 216335-7.

QUAL O PAPEL DO CONTADOR NESTE PROJETO?

O empresário contábil é um grande aliado na divulgação do Projeto Mão Amiga entre seus clientes, já que muitas pessoas e empresas ainda desconhecem a ação. Por tanto, é de extrema importância este engajamento entre os empresários e profissionais contábeis e o Mão Amiga.

Importante: Ao fazer a doação através do COMDICA é importante informar que o valor deve ser destinado ao Projeto Mão Amiga.

PROJETO MÃO AMIGA

Paróquia dos Capuchinhos
Rua General Sampaio, 161 - Bairro Rio Branco
CEP 95097-000 - Caxias do Sul - RS
Fone: 54. 3226.2322 (à tarde)
www.maoamigacaxias.org.br
contato@maoamigacaxias.com.br

Projeto Mão Amiga

Escola Mundo Encantado

Rua Cantidio Ribeiro de Lima, nº 1030
Caxias do Sul

(54)32144036

Clique na imagem para saber mais informações sobre o projeto.